Quem somos

 

O Jornal Passe A foi criado no Rio de Janeiro pelo jornalista Luciano Villalba Neto, que é graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB).

 

Luciano Villalba Neto é conhecido em Brasília pelo apelido DOC porque também é graduado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Valença e pós-graduado em Saúde Coletiva, pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e em Promoção e Educação em Saúde, pela Universidade de Brasília (UnB).


No biênio 2009/2010, Luciano Villalba Neto coordenou a equipe bicampeã brasiliense de futebol sub-15 do Legião Futebol Clube em Brasília. O coordenador era responsável também pelo blog da equipe.

Em 2009, foi dentista, coordenador de saúde e blogueiro do CFZ/DF, 5º lugar na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A atuação de blogueiro na categoria de base do futebol brasiliense despertou o desejo de cursar jornalismo. Concomitantemente, exerceu a profissão de dentista e o curso de jornalismo. Em 2014, foi professor de Leitura e Produção de Texto na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes.

Fora dos clubes, Luciano Villalba Neto, criou o blog BSB Sporting para exercer o jornalismo esportivo cobrindo especialmente a categoria de base de futebol no DF. Contou com a colaboração de muitos colega de turma no projeto, como Gabriela Echenique - hoje, repórter da CBN Brasília - e Rafael Lopes, atualmente editor do Esporte Espetacular do Grupo Globo, no Rio de Janeiro.​​

400dpiLogo - Copia.png

Em 2013, acompanhou a equipe da AABB/DF, comandada pelo Prof. Horcival Júnior na Superliga B, que rendeu material para a monografia de conclusão do Curso de Jornalismo: "Uma aventura na Superliga B" 

 

Em 2015, mudou-se para o Rio de Janeiro e criou o JORNAL PASSE A. Lá continuou a cobrir a Superliga B e etapas de vôlei de praia. Cobriu também  o campeonato carioca feminino de todas as categorias no naipe feminino. De volta a Brasília, o jornalista muda o foco para cobrir o vôlei do DF e no DF a partir de 2020.

JORNAL PASSE A - BRASÍLIA / DF

O Canal do vôlei no Distrito Federal