Buscar

Douglas Neto chega ao Força Federal

Atualizado: 16 de Out de 2020


Chegou a hora de colocar fogo no carvão e a mão na massa para um enorme desafio.

O Prof. Douglas Neto vai comandar uma equipe na Superliga C Masculina


O Força Federal, representante do Distrito Federal na Superliga C Masculina, anunciou a contratação do professor Douglas de Jesus Neto para o comando da equipe que deve participar da competição nacional com jogos na sede de Goiânia, capital de Goiás. A diretoria do Força Federal se reuniu com Douglas no feriado e sacramentou a decisão.


O técnico Douglas Neto, professor de educação física, nível III CBV, atual técnico na base do Brasília Vôlei e da seleção sub-17 do DF, conhece boa parte dos atletas do Força Federal e confirmou a contratação. Ele deve começar os treinamentos nesta terça-feira, 13/10, visando à competição que deve ser realizada de 03 a 07 de novembro.


A 21 dias da estreia na competição, o desafio é duríssimo. Douglas afirmou ao Jornal Passe A que, antes de acordar com o Força, conversou com o gestor do Brasília Vôlei, Flávio Thiessen. O técnico deixa o Brasília Vôlei com o projeto, tão e somente, de comandar o Força Federal em treinamentos e durante a Superliga C Masculina, a priori.


O dirigente do Força Federal, Edivando França, afirmou que faz uma pré-temporada com dificuldade, usa quadras de escolas públicas do DF e do Entorno e ainda não tem definidas as ações para cumprir o protocolo recomendado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em relação ao covid.


Edivando França afirmou ao Jornal Passe A que ele e a esposa bancam a equipe, mas buscam patrocínio e apoio. Ele é estudante do curso de Educação Física na Faculdade Anhanguera. Essa faculdade é uma parceira importante do projeto e oferece bolsas para atletas do Força, segundo informou o dirigente em Live Passe A.


Durante a Live Passe A, Edivando lamentou a falta de competições distritais promovidas pela Federação de Vôlei do Distrito Federal, especialmente a de um campeonato adulto. Hoje, há pelos menos duas equipes no adulto masculino. Independente de jogos oficiais, o Força Federal deve se aproximar do Brasília Vôlei a fim de realizar amistosos.


A presença do técnico Douglas Neto no Força Federal pode facilitar a conversa com o Brasília Vôlei. É necessário solicitar à FVDF a viabilização de um campeonato distrital de vôlei adulto masculino. A Assembleia da FVDF, que deve reunir com os 15 filiados no dia 22 de outubro, pode ser uma bela oportunidade para colocar assunto "em pauta".


Confira tabela do grupo 4 da Superliga C Masculina. A estreia é em 03/11, na sede de Goiânia, contra os donos da casa.


Foto: Arquivo pessoal do Professor no Facebook


Luciano Villalba Neto - Jornalista

Jornal Passe A - Brasília/DF

11 visualizações0 comentário