Buscar

DF na fase de grupos do Open


Gabriel Santiago (DF) e Johann (RJ) comemoram chegada a fase

principal da Segunda Etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia


Se o Distrito Federal já tinha dois representantes na chave principal entre as 16 melhores ranqueadas, o Qualifying deixou a competição ainda mais candanga. Dos quatro brasilienses no Quali, dois carimbaram passaporte para a elite da segunda etapa Open em Saquá.


DF garante mais dois atletas na fase principal. Três partidas e três vitórias por 2 sets a 0 para o garoto brasiliense Gabriel Santiago e o parceiro carioca Johann. Dois jogos e dois triunfos para o canhoto Léo Vieira, de volta às quadras com o parceiro capixaba Luciano.


Na primeira rodada, Gabriel Santiago e Johann venceram Averaldo/TO e Gabriel/RJ por 2 sets a 0 com parciais de 21/16 e 21/17. Na segunda, o triunfo foi contra Miguel/MS e Jefersson/CE também com dois sets diretos e parciais de 21/13 e 21/19, com uma virada sensacional no segundo set. A última batalha do Quali foi diante Lucas Lippi/RJ e Guto/SP com um duplo 21/18.


Na primeira etapa do Open 2020/2021, em setembro, o parceiro Luciano testou positivo para covid-19 e não participou da competição. Para a segunda etapa, a dupla Léo Vieira/Luciano treinou forte em Vila Velha/ES e chegou determinada em Saquarema. A dupla começou a jogar na segunda rodada. No primeiro jogo, partida pegada e resolvida só no tie-break. Suada, mas vitória de virada contra Mateus/CE e Gabriel/PR, parciais de 18/21, 21/19 e 16/14. A segunda batalha, na terceira roda do Quali, vitória de Léo Vieira/Luciano contra Luccas Lima/SP e Júlio Cesar/SP com parciais de 21/17, 21/13.


Fase de Grupos


A fase de grupos começa hoje, sexta. A dupla Gabriel Santiago/Johann está no grupo A e pegam uma pedreira logo na primeira rodada: George/PB e Andre/ES, às 11h20, na quadra 01.


Mais cedo, às 08h50, a dupla Léo Vieira/Luciano faz o jogo da primeira rodada contra Guto/RJ e Arthur/MS, também na quadra 01 pelo grupo D.


Ranqueados


Bruno/DF e Evandro/RJ e Harley/DF e Fernandão/ES já estavam na chave principal.


Grupo B – Quadra 01 – 09h40

Bruno/DF e Evandro/RJ X Leonam/PB e Patrick C./PR


Grupo D – Quadra 02 – 08h50

Harley/DF e Fernandão/ES X Renato/PB e Adrielson/PR


Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV


Luciano Villalba Neto

Jornal Passe A - Brasília

1 visualização0 comentário