Buscar

DF está fora do Open Feminino


A dupla Tainá (SE) / Victoria (MS) venceu Sol (DF) & Verena (CE) na última partida

do primeiro dia da Segunda Etapa do Open - Créditos: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV


Não faltou luta, mas as três atletas que representaram o DF na segunda etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2020/2021 estão fora da competição. Teresa foi eliminada no primeiro dia, 16/10. Ângela e Sol foram eliminadas na Repescagem realizada no sábado, 17/10. As atletas do DF fazem dupla com atletas de fora do Quadradinho.


Teresa (DF) e Izabel (PA) foram eliminadas na sexta-feira. Foram duas derrotas em dois jogos. No primeiro jogo, derrota para a dupla Josi (SC) e Juliana (CE) por dois sets a zero, com parciais de 21/12 e 21/16. No segundo, novo revés para a dupla para Bárbara Seixas (RJ) e Carol Horta (CE) também por dois sets a zero, mas jogando melhor que na primeira partida, parciais de 21/18 e 22/20.


As duplas Ângela (DF)/ Hegê (CE) e Sol (DF)/ Verena chegaram à Repescagem após resultados parecidos na sexta-feira, 16/10. Cada uma com uma derrota e um empate.

O sorteio definiu os confrontos para a repescagem. A dupla Ângela (DF) e Hegê (CE) foi sorteada para jogar com as atuais campeãs brasileiras Ana Patrícia (MG) e Rebecca (CE). As “olímpicas” acabaram na repescagem porque tiveram só o quinto melhor resultado no quesito points average — relação entre total de pontos marcados e sofridos — dentre as cinco primeiro colocadas dos cinco grupos na primeira fase da competição.

Melhor para as feras que estão classificadas para representar o Brasil na próxima Olimpíada. Vitória de Ana Patrícia e Rebecca por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 21/11 e 15/09.


Também definido pelo sorteio, Sol (DF) e Verena enfrentaram a dupla Taiana (CE) e Paula Pequeno (SP) formada neste ano. A dupla Sol/Verena chegou a apertar no final do segundo set quando o placar estava 18/19, mas perdeu um contra-ataque e acabou derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/19.


Primeiro dia de Ângela e Sol


Ângela e Hegê perderam o primeiro jogo para a dupla Erica Freitas (MG)/ Thati (PB) por dois sets a um, com parciais de 19/21, 21/15 e 14/16. Por muito pouco não venceram o jogo. Na segunda partida, vitória sobre a dupla paulista Lucília Rosa/Alana por dois sets a zero, com parciais de 21/16 e 21/12.


Sol Rodrigues, que faz dupla com a cearense Verena, também ficou com uma derrota e uma vitória no primeiro dia. No primeiro jogo, vitória sobre a dupla Val (RJ) e Aline(SC) por dois sets a zero, com parciais de 21/17 e 24/22. Na segunda partida, Sol e Verena perderam para Tainá (SE) e Victória (MS) por dois sets a zero, com parciais de 21/14 e 21/12.


Luciano Villalba Neto - Jornalista

Jornal Passe A - Brasília/DF

0 visualização0 comentário