Buscar

Brasília Vôlei estreia com derrota no Mineiro


Foto das atletas do Brasília Vôlei ainda no vestiário antes da partida de estreia


O Brasília Vôlei perdeu para o Itambé Minas por 3 sets a 0 ontem, 20/10, na estreia do Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino 2020. A derrota por três sets diretos foi com parciais de 23/25, 27/29 e 15/25. Nos dois primeiros sets, a equipe brasiliense atuou bem. No último set, a equipe de Belo Horizonte dominou completamente a partida.


O técnico do Brasília Vôlei, Rogério Portela, gostou da partida. “As meninas foram muito bem. Não completamos nem dois meses de treino. O time está muito sem ritmo ainda. E não posso manter o mesmo time o tempo todo. No terceiro set, tive que mexer muito na equipe”, afirmou Rogério ao Jornal Passe A.


A equipe brasiliense entrou em quadra com a levantadora Ju Carrijo, a oposta Ariane, as centrais Edna e Aline, as ponteiras Ingrid e Isabela Paquiardi e a líbero Vitória. Entraram durante a partida: a levantadora Vivian, a oposta Sara Dias, as ponteiras Neneca e Paula Mohr e a central Vivi Góes.


A equipe base do Itambé Minas foi formada pela levantadora Macris, a oposta Dani Cuttino, as centrais Thaysa e Carol Gattaz, as ponteiras Pri Daroit e Kasiely e a líbero Léia.


O torneio serve para colocar todo mundo para jogar e hoje, 21/10, o Brasília Vôlei tem o segundo desafio pela frente no Campeonato Mineiro para o qual a equipe foi convidada pela Federação Mineira de Vôlei. A única brasiliense que não entrou em quadra ontem foi a levantadora Letícia Linhares. Silvana, a experiente ponteira da equipe se recupera de dores nas costas e foi poupada da viagem e permaneceu em Brasília.


No jogo de fundo, o Dentil Praia Clube, comandado pelo técnico Paulo Coco, assistente técnico da seleção brasileira, venceu o Valinhos — equipe comandada pelo técnico Chicão que deve jogar a Superliga B 2021 — por 3 sets a 0 com parciais de 25/13, 25/10 e 25/16.


Nesta quarta, 21/10, pela segunda rodada da competição, o Valinhos enfrenta o Itambé Minas às 18h e Dentil Praia Clube joga contra o Brasília Vôlei, às 20h. Jogos realizados na Arena Prata, em Uberlândia, com transmissão, ao vivo, pela TVN Sports transmite os jogos da competição.


Luciano Villalba Neto

Jornal Passe A

9 visualizações0 comentário